Um passeio à beira-mar

Ericeira, 2007
Panasonic Lumix FX10


Bem, e cá estou novamente,a por aqui a foto desta semana. Antes demais, obrigado às pessoas que visitaram o meu blog, e a todas aquelas que me disseram para continuar, apoio moral é sempre importante!

Pois bem, esta foto foi tirada em Outubro, o meu mês preferido, vá-se lá saber porquê, que fica na minha estação do ano preferida também, o Outono. É, desculpem ser do contra, a maior parte das pessoas gosta da Primavera ou do Verão. Eu cá gosto do Outono, principalmente das cores. Não há nada mais engraçado do que andar na rua sob um chão forrado com uma "carpete" de folhas secas, amarelas e laranjas.

A foto foi tirada num passeio que fiz com a minha família à Ericeira. Confesso que nunca lá tinha ido, apesar de até nem ser muito longe (nunca fui muito de ir às praias da zona de Sintra). A verdade é que gostei bastante do sítio, da vista, das falésias que dividem toda aquela zona em várias praias pequeninas (algumas delas estavam com algumas pessoas lá que, sinceramente, gostava de saber como é que desceram lá para baixo). Um local que me surpreendeu, e como tal, carregar no botão e toca a tirar umas fotografias para mais tarde recordar. Espero que esteja a vosso gosto.

Despeço-me então, com os meus melhores cumprimentos! Obrigado pelo apoio, mais uma vez!

Montes solitários

Castro Daire, 2008
Panasonic Lumix FX10


E é com esta foto, tirada recentemente nas minhas pequeníssimas férias da Páscoa que inicio a minha "carreira" de blogger.

Um dos meus hobbies preferidos e que, infelizmente, não tenho muito tempo para o praticar, é a fotografia, principalmente paisagística. Desde pequeno, quando me ofereceram a minha primeira máquina fotográfica, que fui, aos poucos, ganhando o gosto pela coisa... Se bem que ao início, bem... digamos que as fotos não eram das melhores... Mas com prática tudo se consegue, e posso dizer que, actualmente, safo-me bastante bem a tirar fotografias (se não me safo, então reclamem com as pessoas que as vão elogiando). Mas como, pelo menos para mim, não faz sentido tirar fotografias para ficarem guardadas nalgum recanto mais obscuro do meu computador ou de um àlbum fotográfico, decidi partilhar algumas das fotos que vou tirando... Momentos em que a sorte me fez apanhar locais em que as condições de luz, o tempo, entre outros factores, estiveram perfeitos durante um breve momento, momentos esses, por vezes, raros, mas que podemos torná-los duradouros com uma boa fotografia.

Bem, após um discurso inicial, a ser julgado por vós, uma breve descrição da foto. Após um dia chuvoso, as nuvens lá decidiram afastar-se devagarinho, deixando o Sol mostrar-se por algumas abertas que coloriam os montes, deixando tudo o resto no mesmo cinza, típico de um dia chuvoso. Castro Daire é uma vila do distrito de Viseu, que é rodeada por algumas das paisagens mais bonitas que já visitei. Uma zona bastante montanhosa, que fica bastante perto da Serra de Montemuro, são estes montes, cobertos, na sua maioria, por pinheiros, eucaliptos, etc., "salpicados" com pequenas aldeias, normalmente mais abaixo, perto do Rio Paiva, e também algumas casas solitárias no seu topo, onde mora gente que apenas quer ter uma vida tranquila (sem vizinhos a fazer barulho, suponho); que dão a toda esta zona uma beleza que não se encontra em muitos sítios.