Céu em chamas

Castro Daire, 2007
Sharp GX10



Bem, quase duas semanas sem postar. Tenho andado um pouco ocupado, mas pronto, agora já tenho mais tempo..


Esta semana vai servir para mostrar uma foto que tirei com o meu primeiro telemóvel que dava para tirar fotos, ou seja, é pequena, a qualidade deixa algo a desejar, mas... É uma das melhores fotos que tirei, ou pelo menos o momento era (raios, porque é que eu não levo sempre a máquina atrás...). Acho que o efeito do sol a iluminar as nuvens criam a ilusão do céu estar como que, em chamas..


Foi tirada na Páscoa do ano de 2007, em Castro Daire, alguns minutos antes da visita pascal (bela da tradição ainda se cumpre por aqueles lados), quando o tempo decidiu dar tréguas para as pessoas que fazem essas mesmas visitas não terem de as fazer à chuva.


Mas depois de fotos como esta, já aprendi a andar com a máquina sempre atrás, portanto as próximas já vêm com boa qualidade.


Vou brevemente para fora numas mini-férias, espero tirar muitas fotos para depois pôr aqui. Estou a pensar em começar a estrear-me em fotografias de outras coisas sem ser paisagens, etc., a ver se me safo. Acho que está na hora de começar a visitar alguns monumentos!


Bem, cumprimentos a todos, e obrigado pela visita!

O Mar

Ericeira, 2007
Panasonic Lumix FX10


Ena! Chegou a altura do post semanal! Esta semana trago-vos mais um foto que tirei na Ericeira, e que é a minha preferida, muito sinceramente. A minha amiga Panasonic apanhou as cores muito bem, ficando a foto com um aspecto muito colorido.

Tenho de confessar que a inspiração para escrever aqui um texto grande, como nos outros posts, já não é muita, mas faz-se o que se pode. Parece que após uma semana chuvosa, lá vêm mais uns dias de sol, o que é bastante bom, que já ando com algumas saudades de tirar fotografias, mas com chuva... Nem por isso. Agora é mais arranjar algum tempo livre, no meio desta vida académica atribulada... Mas com boa vontade, arranja-se!

Queria desde já também chamar a atenção ao pessoal que aqui vem para os blogs que tenho na secção de recomendados, da autoria de amigos meus, vão lá dar uma espreitadela, pode ser que gostem.

Bem, e parece que até consegui escrever algum texto. Não está mal. Obrigado a todos pelas visitas, cumprimentos, e votos de uma boa semana.

Uma pequena doca num rio



Gaio-Rosário, 2008
Motorola V3XX



Esta semana apresento-vos uma foto tirada no Gaio-Rosário. Fui lá à uns tempos, num almoço com amigos da família, para o qual não levei a máquina fotográfica. Se soubesse que iria dar de caras com este local, de certeza que a teria trazido. Mas serve a ocasião para mostrar que o telemóvel até que dá para tirar umas belas fotos.

O Gaio-Rosário é uma localidade perto da Moita, recheada de casinhas pequenas, baixas e coloridas, ruas pequenas e estreitas, que dão a toda esta zona um ar muito engraçado e alegre. Esta localidade atrai muita gente devido a uma pequena praia fluvial, banhada pelo rio Tejo, que tem um pequeno jardim ao pé, bem como um belo café com uma esplanda virada para a praia. É um óptimo local para passar uma tarde agradável.

Para esta foto tive que esperar ainda um bom bocado, para ver se as pessoas que estavam na praia saiam, mas ainda bem que esperei, pois assim também consegui obter uma coloração fantástica do céu, devido ao pôr do sol. Gostei bastante desta paisagem, não só devido à "transição de cores" do céu, como disse um amigo meu, como também devido à pequena, chamemos-lhe, doca, que entra no rio vindo duma das pontas da praia.

Se algum dia forem à Moita, ou passarem lá perto, visitem este local. Muito bonito, não se vão arrepender.

Cumprimentos a todos.