
Ora viva, de regresso aos posts! Já há duas semanas que não o faço devido, entre outros motivos, ao facto de andar em época de exames na faculdade, o que me retira não só o tempo, mas também a cabeça para escrever qualquer coisa.
Esta semana foi uma semana muito importante a nível mundial, devido ao que ocorreu nos Estados Unidos. Barack Hussein Obama assumiu finalmente o seu cargo de Presidente dos Estados Unidos, numa cerimónia magnífica, à qual assistiram ao vivo centenas de milhares de pessoas. Não é de admirar, devido ao que este homem representa. Representa uma lufada de ar fresco na política dos Estados Unidos, quer interna, quer externa. O facto de ser o primeiro presidente Norte-Americano de raça negra é também algo de notar. A última pessoa de raça negra que tentou tornar-se presidente dos Estados Unidos foi assassinada (Martin Luther King), daí que também toda esta cerimónia tenha sido alvo de medidas de segurança excepcionais por parte dos serviços secretos Norte-Americanos. Obama é já tão acarinhado pelos Americanos, e por muitos outros países do mundo, tanto que até já entrou numa história de banda-desenhada do Homem-Aranha, nos Estados Unidos, sendo, se não me engano, o 4.º presidente a ter tal honra. Obama simboliza esperança, Obama simboliza a resolução de todos os problemas, Obama simboliza tudo de bom e do melhor, Obama é quase como que um profeta, um "messias", que vem para nos salvar, Obama... ainda não fez nada...
Não, não me preocupa o facto de ele ainda não ter feito nada. Ele nem à uma semana é presidente! O que me preocupa é ele já ser considerado um super-herói, e que vai mudar o mundo, e que o mundo se vai tornar num lugar melhor para todos (e, sinceramente, espero mesmo que sim), sem ter feito nada! Ok, tinha boas propostas, boas promessas durante a campanha, mas nós já devíamos saber perfeitamente que nem tudo o que se promete, pode ser cumprido. E em política, muito menos.
Eu tenho toda a esperança de que Obama venha a ser tudo aquilo que esperam dele, mas reparo que há muita gente que anda a "dormir acordada", à espera que Obama resolva tudo! Se não for cada um de nós a trabalhar para resolver todos os problemas que existem na nossa vida, no dia-a-dia, acreditem que não é Obama que os vai resolver por nós. Penso que o único problema no meio de toda esta "febre" Obama é só um: as pessoas esquecem-se que ele é humano. O ser humano erra, o ser humano não é perfeito! E, apesar de, como já disse, ter muita esperança em Obama, temo que as pessoas estejam à espera em demasia de coisas boas vindas de Obama, que nem ele as pode dar, e sentirem-se desiludidas para com um homem que tem tudo o que é preciso para ajudar a mudar o mundo, mas não pode fazer milagres.
Por isso, deixem o homem trabalhar, e depois, se quiserem, considerem-no (ou não) um super herói.
Cumprimentos a todos.
