Melhor mascote não há!

Ora viva pessoal! E aqui vai mais um post. Este é pequeno, apenas para divulgar um pequeno vídeo muito engraçado, duma situação caricata que aconteceu nos Mundias de Atletismo em Berlim, este ano, com a querida mascote do evento e a famosa atleta jamaicana, Shelly Ann Fraser, após esta ganhar mais uma corrida. Vejam e comentem se existe mascote mais divertida do que esta.



Cumprimentos!

Será plágio?

Ora viva pessoal! E este vai ser o primeiro post após umas excelentes férias que eu tive este ano. E durante estas férias deparei-me com várias coisas interessantes que acho que devo falar e partilhar no meu blog. E este post vai começar com um vídeo do programa que dá na RTP 2, chamado "5 para a Meia Noite". Este episódio do programa foi apresentado pelo Nilton, e neste episódio ele compara várias músicas de artistas nacionais a músicas de outros artistas internacionais, de modo a ver se elas serão ou não copiadas. No mínimo, surpreendente e revelador. Vejam e comentem!




Cumprimentos a todos.

I'm back! Ahah! - A nova moda!




Ora viva pessoal! Depois de quase 2 meses de ausência, eis que eu estou de volta. Este período de exames tive que deixar de vir cá, para me concentrar absolutamente nos estudos, mas agora já estou mais livre. E as notas até nem têm sido más... Mas, finalmente, férias! E estas férias, chamadas também de férias grande ou férias de Verão, fizeram-me lembrar de uma reportagem bastante interessante que vi na TV.


Nessa reportagem, falava-se das novas tendências de moda, nomeadamente a cor da pele. Porque sim, agora a cor da pele também é uma tendência de moda. Segundo a reportagem, na qual foram entrevistados vários entendidos no assunto, chegaram à conclusão de que o bronze e as tonalidades de pele mais escuras é que estão na moda, e o branco é fora de moda.

Pois bem, isto faz-me pensar um pouco... Reparem que agora até uma coisa que nasce connosco, que é genética, e que não podemos alterar muito, é alvo das tendências de moda. Ou seja, as pessoas brancas, façam o que fizeram ao longo da vida, vão estar sempre fora de moda a partir de agora, desde que nascem. Que giro! Parece-me fazer todo o sentido. Até falo por mim, que sou uma pessoa a tender assim para a brancura, e bronzeio-me muito pouco. Agora, estou fora de moda! E o problema é que, possivelmente, ficarei fora de moda para o resto da minha vida! E agora? Que faço? Devo atirar-me da varanda baixo? Ainda bem que nunca fui pessoa que ligasse a modas!

Bem, eu acho é que vai ser desta que a venda de cremes bronzeadores vai disparar. Não me importava nada de trabalhar na Nivea, ou na Piz Buin, e outras marcas de bronzeadores. Por eles não deve passar a crise! Sabem quem tem sorte também no meio disto tudo? Os molatos! Nasceram com a pele mais ou menos bronzeada! Esses sim, estão sempre na moda!

E fica aqui a minha mais recente crítica! Cumprimentos!

Obrigado, Dr. Marinho Pinto!

Ora viva! Para quem viu esta Sexta-Feira, na TVI, o telejornal, onde foi convidado o Dr. Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, teve a sorte de assistir, em primeira pessoa, a uma cena épica na televisão portuguesa. Para quem não teve tanta sorte, aqui fica o vídeo:



Dito isto, apenas tenho uma coisa a dizer... Finalmente! Finalmente alguém que tem a coragem de dizer na televisão o que já muita gente pensa da senhora Manuela Moura Guedes, aquela jornalista da tanga, que transforma uma telejornal, inicialmente sério, numa autêntica palhaçada, com as suas piadinhas no fim de cada notícia, boquinhas, críticas e juízos. Esta mulher é um autêntico atentado à classe jornalística em Portugal. Quem não ouviu já as boquinhas que ela manda em cada notícia sobre o governo? Ou sobre o Chavez? Ou sobre muitas outras notícias? Isto é jornalismo sério? Para mim, é jornalismo ao nível dos tablóides britânicos, senão pior! É que eu aprendi, ainda no ensino básico, que uma das regras básicas do jornalismo é a imparcialidade, e a omissão da opinião do jornalista durante a apresentação de uma notícia. Um é uma pessoa que apresenta a informação e nos dá detalhes, não uma pessoa que, depois disso diz, "vamos lá ver se desta vez é para cumprir" ou "isso é o que dizem sempre", como boquinhas que mandou esta senhora já muitas vezes. E porque é que o faz? Porque tem as costas quentes! Porque tem o maridinho a mandar no canal, e que lhes faz as vontades todas. Aposto que muitos trabalhadores dentro da própria TVI devem ter vergonha de tal apresentadora, mas não o fazem com medo de represálias, como até penso (embora não dê certezas) que já houve, à uns tempos atrás, com uns jornalistas que acabaram por ser preteridos em relação a uns "protegés" da chamada "Generala" da TVI. E, como seria previsível, no telejornal das 13h 00m de Sábado, qual foi a notícia de abertura? Uma notícia acerca do Dr. Marinho Pinto, com vários advogados a dizerem que ele é um mau representante da profissão. Quanto a isso não sei, não estou informado para falar sobre isso, mas o que este senhor fez esta Sexta-Feira, foi de muita coragem.

Obrigado, Dr. Marinho Pinto.

Cumprimentos pessoal! E já agora, quem quiser opinar sobre esta senhora, mesmo que seja a defendê-la, estejam à vontade!

P.S.: Para quem for ler posts mais antigos, alguns deles ficaram com alguns problemas de formatação em texto, devido ao facto de escrever posts em diferentes browsers. Peço desculpa pelo incómodo.

Fotografia! Por favor dêem a vossa opinião na votação ali ao lado!

Boas!
Bem, vai haver uma pequena exposição de fotografia na minha faculdade, na qual eu pretendo participar com duas fotos. Venho então usar o blog para mostrar as 4 fotos que pre-seleccionei e queria saber a opinião de quem visita o meu blog sobre quais as duas que vocês gostam mais. Tenham em conta que isto é para um concurso, portanto também convém prestar atenção não só à paisagem em si, mas também à luz, ângulo, etc.. Aqui ficam as fotos:

Fotografia 1

Fotografia 2

Fotografia 3

Fotografia 4


Obrigado a todos os que votarem!

Cumprimentos.

As Crónicas, mas não de Narnia! - Teorias da Criação de um McDonald's




Ora viva! Sejam bem-vindos a mais um post no meu blog. Esta semana vou-vos falar de uma grande teoria, que surgiu enquanto debatia um assunto com uns amigos meus. Trata-se da Teoria da Criação do McDonald's, e foram desenvolvidas três respostas possíveis. Aliás, foram desenvolvidas quatro, mas a quarta é demasiado realista, portanto, não vai ser debatida em grande pormenor.


Concerteza que já devem ter reparado que grande parte dos McDonald's "externos" que se vêm nas localidades têm todos o mesmo aspecto. Entenda-se por "externos" os McDonald's que se encontram em sítios que não centros comerciais, ou inseridos em edifícios. Estes McDonald's têm todos o edifício com desenho semelhante, estrutura semelhante, cor semelhante, e por dentro, por mais que variem, têm sempre, pelo menos, as portas e janelas localizadas nos mesmos sítios. O resto do interior varia.


Bem, até aqui, nenhum problema. A questão é: já algum de vocês viu um McDonald's a ser construído? Eu não, e muitas das pessoas com quem falei sobre isto também não. A questão é que um dia vemos um terreno, e no outro dia... Pimba! Está lá um McDonald's, para nosso espanto (e para deleite dos mais gulosos). Como é que estes McDonald's surgem assim, virtualmente do nada e tão rápido? Qual a explicação? Foram então sugeridas duas teorias.


Teoria da Geração Mágica Espontânea - Esta teoria é muito simples. Nesta teoria, temos que acreditar que o senhor Ronald McDonald é um senhor muito poderoso, com poderes místicos, capaz de fazer um encantamento que faz surgir, do nada, um McDonald's, quando ninguém está a ver. Como este encantamento necessita de uma quantidade de energia bastante grande, o senhor Ronald McDonald n consegue fazer edifícios muito diferentes, daí eles serem praticamente todos iguais. Depois o interior é mudado pelos trabalhadores. O que não falta para aí nos circos são palhaços ilusionistas. Não seria de admirar que algum deles soubesse fazer magia mesmo.


Teoria da Germinação - Esta teoria é mais simples. Tal como uma planta, crê-se que os McDonald's surgem através da germinação. Mas as "sementes" usadas para germinar estes McDonald's são sementes de crescimento muito rápido, e numa noite, conseguem passar de simples sementes a um edifício completo, trabalhando em conjunto umas com as outras. Esta teoria vem defender, portanto, que um edifício do McDonald's é, portanto, um ser vivo, um organismo criado de propósito para satisfazer as nossas gulodices. Falta saber o que é que é usado para sementes. Alguns de nós sugeriram as simples sementes de sésamo, alteradas geneticamente. Outros sugeriram que os próprios Big Mac's são capazes de germinar e criar tal coisa.


Teoria do Helicóptero - Esta teoria é relativamente simples. Tal como se fez no filme da famosa série de televisão, Os Simpsons, para instalarem a redoma de vidro à volta da cidade, vários helicópteros transportam, directamente dos Estados Unidos, um McDonald's pré-fabricado que é, durante a noite, instalado no terreno, previamente preparado para o receber. Esta teoria responde também a alguns avistamentos de objectos estranhos por parte de algumas pessoas. Muitas vezes não são balões meteorológicos. São McDonald's pré-fabricados em pleno voo!


Teoria do Pré-Fabricado - Esta é a tal teoria mais realista. O McDonald's é pré-fabricado, transportado em peças por um camião para a zona da obra e depois é todo construído a partir dessas peças. No entanto, esta teoria não explica porque é que nós não vemos os McDonald's a ser construídos. Simplesmente surgem num sítio!


E pronto, achei por bem partilhar esta teoria explicativa de um fenómeno bastante estranho. Espero que tenham gostado. Estou aberto a sugestões, críticas e, quiçá, até novas teorias nunca antes pensadas para explicar a criação dos McDonald's!


Cumprimentos a todos!

As Crónicas, mas não de Narnia! - Guerras Urbanas




Ora viva! Já à um tempo que não escrevia nada aqui, é verdade. Mas, recentemente, houve um assunto que vi num telejornal que achei bastante bom comentar.


Como qualquer pessoa minimamente informada deve saber, houve recentemente, não me lembro em que localidade nem bairro, mais um tiroteio no nosso belo país, envolvendo uma comunidade cigana e outra africana. À semelhança do que aconteceu em Loures à uns tempos atrás, parece que estas duas comunidades não se conseguem entender. E a que se deveu, desta vez, esta confusão? Ora, ao que parece, pelo que vi e ouvi, houve alguém da comunidade cigana que invadiu uma casa que estava vazia, mas que pertencia a alguém da comunidade africana, eles não gostaram, e como se faz para resolver problemas entre os ciganos, ou entre as tribos africanas? Pimba, tiro neles.


Eu não sou racista mas... Ainda não se aperceberam que assim não se vai a lado nenhum? Mas esta gente ainda não se apercebeu que está a viver num país civilizado? Ou ainda pensam que estão no mato? Aliás... Se calhar, eles querem mesmo transformar isto na maior bagunça geral, e tentar transformar Portugal numa favela gigante, à semelhança das do Brasil. Não percebo como é que há gente que, em vez de colaborar para se entreajudarem e viverem melhor, não. Pimba, tiro neles! E porquê? Porque têm cor diferente? Religião diferente? Porque são estúpidos mesmo? Eu esta da estupidez não duvidava nada.


E o mais irónico nisto tudo ainda é a maneira como estas comunidades arranjam as armas. Ora então vejamos. Segundo o que para aí vi, os ciganos recorrem aos africanos para comprar armas. Sim, os próprios africanos, que eles pelos vistos tanto odeiam e que andam aos tiros com eles, são quem lhes vende as armas. E como agradecimento, para selar o negócio "Ah e tal, agora vou-te matar", ao que o senhor que vendeu a arma diz "Ya, está fixe!". Isto sim, deveria ser o novo cúmulo da estupidez: africanos a venderem armas aos ciganos, que os ciganos usam para andar aos tiros nos africanos. Por favor, peço-vos, se alguém me conseguir explicar a lógica que vai na cabeça desta gente, agradeço. Eu cá não consigo.


Será que estes episódios de violência vão ficar por aqui? Ou haverá perigo de isto se espalhar a outros bairros?


Cumprimentos.

Prémios



Ora, venho por este post agradecer o prémio que me foi dado pelo blog http://joanitinhah.blogspot.com/, que atribui este selo ao meu blog, considerando-o portanto, uma leitura recomendável.


Venho também aqui atribuir o selo a blogues que eu acho que são recomendáveis:



Cumprimentos a todos!

As Crónicas, mas não de Narnia! - Freeport

Ora viva! Finalmente acabei os exames na faculdade, e posso gozar de umas pequenas férias entre semestres. E finalmente posso voltar a escrever no meu blog! Ahah! Ainda falta é saber as notas!

Bem, o que me trás aqui esta semana, é um empreendimento comercial, localizado em Alchochete, que se dá pelo nome de Freeport.


Para quem não conhece, o Freeport é uma grande zona comercial, com lojas das mais variadas marcas, restaurantes, cinema e alguns locais de diversão nocturna (por acaso, o meu bar preferido até é lá e tudo). Foi uma obra na altura importante, pois iria trazer mais investimento e pessoas para aquela zona do país, para além das excelentes oportunidades de negócio que trazia, pois, caso não saibam, o Freeport é uma zona em que todas as lojas são "outlet". E lojas "outlet" são lojas onde se vendem os fins das colecções, produtos mais baratos, em algumas vendem-se também produtos com algum pequeno defeito, entre outros. Em suma, o Freeport é o melhor sítio para ir para comprar vestuário actual, de boas marcas, mas a preços bem mais acessíveis do que compraríamos numa loja dum qualquer outro centro comercial.


No entanto, recentemente, foi descoberto outro tipo de loja "outlet" no Freeport, não de todo desconhecida, mas que já ninguém se lembrava. Essa loja especializa-se em vender, a preços mais baratos, maneiras de semear a confusão e de desacreditar políticos. É uma loja que, basicamente, se dedica a vender tentativas de ataque, neste caso, ao nosso primeiro-ministro, José Sócrates, quando a oposição já não arranja outra forma de o fazer.


Atenção! Não estou com isto a querer dizer que o primeiro-ministro, José Sócrates, está ou não envolvido. Eu não sei de nada do caso, isso quem decide são os tribunais. Mas é inegável, para quem anda minimamente actualizado nestas andanças das "politiquices", a completa impotência que a nossa oposição tem em tentar mandar abaixo o nosso primeiro-ministro, pegando em tudo o que lhes apareça à frente para o atacar, desde o seu percurso académico, até ao caso Freeport.

O que mais me intriga neste caso Freeport é que este caso já existe nos tribunais à anos! Desde antes de 2005, se for preciso. No entanto, nada foi resolvido! Aliás, o caso esteve parado desde, aproximadamente, o ano 2005, até agora, 2009. Porquê? Não se sabe... Ou eu, pelo menos, não sei. Mas agora peço-vos que façam uma pequena meditação comigo, nestes factos:


Facto n.º 1 - Última vez que se ouviu falar e foi investigado o caso Freeport foi no ano de 2005;


Facto n.º 2 - No ano de 2005 foram realizadas eleições legislativas, das quais saiu vencedor o actual primeiro-ministro, José Sócrates;

Facto n.º 3 - Mais alguém ouviu falar regularmente do caso Freeport durante este período entre 2005 e 2009?


Facto n.º 4 - Em 2009, recomeçou a polémica e as notícias regulares acerca do caso Freeport e suas investigações;


Facto n.º 5 - Em 2009, este ano em que nos encontramos, vão ser novamente realizadas eleições legislativas, nas quais o actual primeiro-ministro, José Sócrates, se vai recandidatar ao cargo.


Depois de meditar sobre estes factos, pergunto-me... Será que esta loja, em vez de ser fechada duma vez, não anda a ser conveniente demais? A ser usada por alguém para fins políticos? Coincidência? Talvez demais, não?


E tenho dito. Cumprimentos a todos!

As Crónicas, mas não de Narnia! - Super Obama!



Ora viva, de regresso aos posts! Já há duas semanas que não o faço devido, entre outros motivos, ao facto de andar em época de exames na faculdade, o que me retira não só o tempo, mas também a cabeça para escrever qualquer coisa. 


Esta semana foi uma semana muito importante a nível mundial, devido ao que ocorreu nos Estados Unidos. Barack Hussein Obama assumiu finalmente o seu cargo de Presidente dos Estados Unidos, numa cerimónia magnífica, à qual assistiram ao vivo centenas de milhares de pessoas. Não é de admirar, devido ao que este homem representa. Representa uma lufada de ar fresco na política dos Estados Unidos, quer interna, quer externa. O facto de ser o primeiro presidente Norte-Americano de raça negra é também algo de notar. A última pessoa de raça negra que tentou tornar-se presidente dos Estados Unidos foi assassinada (Martin Luther King), daí que também toda esta cerimónia tenha sido alvo de medidas de segurança excepcionais por parte dos serviços secretos Norte-Americanos. Obama é já tão acarinhado pelos Americanos, e por muitos outros países do mundo, tanto que até já entrou numa história de banda-desenhada do Homem-Aranha, nos Estados Unidos, sendo, se não me engano, o 4.º presidente a ter tal honra. Obama simboliza esperança, Obama simboliza a resolução de todos os problemas, Obama simboliza tudo de bom e do melhor, Obama é quase como que um profeta, um "messias", que vem para nos salvar, Obama... ainda não fez nada... 


Não, não me preocupa o facto de ele ainda não ter feito nada. Ele nem à uma semana é presidente! O que me preocupa é ele já ser considerado um super-herói, e que vai mudar o mundo, e que o mundo se vai tornar num lugar melhor para todos (e, sinceramente, espero mesmo que sim), sem ter feito nada! Ok, tinha boas propostas, boas promessas durante a campanha, mas nós já devíamos saber perfeitamente que nem tudo o que se promete, pode ser cumprido. E em política, muito menos. 


Eu tenho toda a esperança de que Obama venha a ser tudo aquilo que esperam dele, mas reparo que há muita gente que anda a "dormir acordada", à espera que Obama resolva tudo! Se não for cada um de nós a trabalhar para resolver todos os problemas que existem na nossa vida, no dia-a-dia, acreditem que não é Obama que os vai resolver por nós. Penso que o único problema no meio de toda esta "febre" Obama é só um: as pessoas esquecem-se que ele é humano. O ser humano erra, o ser humano não é perfeito! E, apesar de, como já disse, ter muita esperança em Obama, temo que as pessoas estejam à espera em demasia de coisas boas vindas de Obama, que nem ele as pode dar, e sentirem-se desiludidas para com um homem que tem tudo o que é preciso para ajudar a mudar o mundo, mas não pode fazer milagres. 


Por isso, deixem o homem trabalhar, e depois, se quiserem, considerem-no (ou não) um super herói. 


Cumprimentos a todos.

As Crónicas, mas não de Narnia! - A Lucy

Ora, hoje vou falar de um tema que decerto interessa a todos vós. Apresento-vos uma senhora, conhecida de todos no panorama televisivo português, que se tornou famosa depois da realização de uma novela, chamada Floribela. 



Apresento-vos, senhoras e senhores, Luciana Abreu, agora mais conhecida por Lucy. 


Como todos sabem, a Lucy apresenta um programa na SIC para crianças, que se chama, quem diria, Lucy, onde ela faz várias animações, canta, entre outras coisas, a acompanhar os desenhos animados. O que me veio fazer falar, esta semana, da dona Lucy foi uma notícia que reparei, numa revista, de que a SIC anda a pensar se vale a pena continuar com este programa, visto que a audiência anda a descer. Sim, decerto há muitas crianças que devem gostar de ver este programa, mas este programa, e devido à culpa, em grande parte, da apresentadora, na minha opinião, anda a perder cada vez mais espectadores. E porquê? Por causa das mães portuguesas. 

Para quem nunca viu este programa, ou nem sequer tinha conhecimento dele, e como podem ver minimamente pela foto, Lucy, a apresentadora, está a usar um belo decote. O que não se vê na foto, mas também costuma aparecer, é Lucy vestida com uma mini mini-saia (não me enganei, é mesmo mini mini-saia) ou um vestido ao mesmo nível, que mais parece uma camisola comprida. Este guarda-roupa arruma para um canto qualquer coisa que Ana Malhoa usa-se nos tempos do Buéréré. Segundo ouvi dizer, penso que a Lucy agora já anda mais "tapada". Toda à gente sabe que Luciana Abreu, depois de fazer a Floribela, queria ter uma imagem mais sexy, mais ousada, para que o público português deixasse de associá-la à Floribela, menina discreta e tímida, e como tal submeteu-se a várias operações para aperfeiçoar um corpo que, convenhamos, era desde já bastante bem feito. 

Associando o magnífico guarda-roupa à fantástica elegância e sensualidade de Lucy, este programa vai desencadear um fenómeno completamente imprevisto (ou então não). Agora, aos fins-de-semana, não são só as crianças que se levantam cedo para assistir ao programa. Agora também os pais se levantam para ir ver o programa. A criançada, pelos motivos óbvios, ver os bonecos e ouvir a Lucy a cantar. Já os pais... Bem, penso que não é necessário dizer. Claro que as mães portuguesas começaram a reparar e a sofrer com este fenómeno, ao verem os seus maridos a apreciarem, bem cedo pela manhã, o corpo esbelto de Lucy e, como é óbvio, não gostaram. E a solução que lhes ocorreu foi simples. Mudarem para um programa da manhã alternativo de outro canal, até porque o que não falta, principalmente para quem tem TV por cabo, é canais alternativos. E assim se justifica, pelo menos segundo a minha opinião e "teoria", a tal descida de audiências que o programa tem tido. 

Acho Luciana Abreu, não uma excelente artista, mas uma boa artista, canta bem, tem voz, até nem é má de todo como actriz, mas se o objectivo dela era largar a imagem dada pela Floribela, mudando para uma imagem de mulher sensual, sexy e "fatal" (o que eu não condeno), acho que poderia ter feito uma melhor escolha do que o programa Lucy. Ouvi dizer que a Soraia Chaves estava cansada de fazer filmes com cenas de sexo explícito, e em que a sua nudez era mais do que publicitada. Porque não meter lá a Lucy? Ela não só conseguiria associar a tal sensualidade à sua imagem, como deseja, como aumentava o número de pessoas que vêm filmes portugueses, com a multidão de pais que vêm o programa Lucy a começarem a frequentar o cinema! 

E pronto, é isto! Obrigado pela visita, agradeço desde já comentários, opiniões, críticas, entre outros. Até para a semana!