As Crónicas, mas não de Narnia! - Guerras Urbanas




Ora viva! Já à um tempo que não escrevia nada aqui, é verdade. Mas, recentemente, houve um assunto que vi num telejornal que achei bastante bom comentar.


Como qualquer pessoa minimamente informada deve saber, houve recentemente, não me lembro em que localidade nem bairro, mais um tiroteio no nosso belo país, envolvendo uma comunidade cigana e outra africana. À semelhança do que aconteceu em Loures à uns tempos atrás, parece que estas duas comunidades não se conseguem entender. E a que se deveu, desta vez, esta confusão? Ora, ao que parece, pelo que vi e ouvi, houve alguém da comunidade cigana que invadiu uma casa que estava vazia, mas que pertencia a alguém da comunidade africana, eles não gostaram, e como se faz para resolver problemas entre os ciganos, ou entre as tribos africanas? Pimba, tiro neles.


Eu não sou racista mas... Ainda não se aperceberam que assim não se vai a lado nenhum? Mas esta gente ainda não se apercebeu que está a viver num país civilizado? Ou ainda pensam que estão no mato? Aliás... Se calhar, eles querem mesmo transformar isto na maior bagunça geral, e tentar transformar Portugal numa favela gigante, à semelhança das do Brasil. Não percebo como é que há gente que, em vez de colaborar para se entreajudarem e viverem melhor, não. Pimba, tiro neles! E porquê? Porque têm cor diferente? Religião diferente? Porque são estúpidos mesmo? Eu esta da estupidez não duvidava nada.


E o mais irónico nisto tudo ainda é a maneira como estas comunidades arranjam as armas. Ora então vejamos. Segundo o que para aí vi, os ciganos recorrem aos africanos para comprar armas. Sim, os próprios africanos, que eles pelos vistos tanto odeiam e que andam aos tiros com eles, são quem lhes vende as armas. E como agradecimento, para selar o negócio "Ah e tal, agora vou-te matar", ao que o senhor que vendeu a arma diz "Ya, está fixe!". Isto sim, deveria ser o novo cúmulo da estupidez: africanos a venderem armas aos ciganos, que os ciganos usam para andar aos tiros nos africanos. Por favor, peço-vos, se alguém me conseguir explicar a lógica que vai na cabeça desta gente, agradeço. Eu cá não consigo.


Será que estes episódios de violência vão ficar por aqui? Ou haverá perigo de isto se espalhar a outros bairros?


Cumprimentos.

3 comentários:

- disse...

Antes de mais bigada...

Pronto, poderia dizer que também não estou muito por dentro do assunto. E fui pesquisar. E parece que já não é a primeira vez que tal acontece.
Provavelmente é esse o futuro, se não forem tomadas "medidas". Não conheço ciganos, mas já estou habituada à sua presença e posso dizer que têm uma cultura (que pessoalmente não se deveria chamar cultura) muito própria e com "metas" muito diferentes do cidadão comum. Fazem as suas regras, querem materiais para vender (roubam, pedem, etc...)não importa como e vivem disso.
O que para nós são bens essenciais eles desvalorizam por completo. Onde é que já se viu viver numa "barraca" e ter dois BMWs ao lado???? Não faz sentido nenhum, desde que não se seja cigano. E posso estar enganada mas sabem lá o que é a civiização.
É o país que temos!

Durante a minha pesquisa, para quem não ouviu a noticia (tipo eu... ouvi metade, vá) pode ver neste blog.

http://portugalsec21.blogspot.com/2009/03/ciganos-vs-africanos-tiroteio-em-bairro.html

E também achei comica a noticia do "Correio da Manhã" sobre o dia seguinte e sobre o rapaz que que deu a cara na televisão.

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=C2D91387-83B2-4542-812D-34E26DD54700&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009.

Até uma próxima. Ou não :p

Ps: Este deu trabalho!!! :)

- disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.....
Deu-me para rir um bom bocado :)
Mas, podes-me arranjar os links? Só para ver. Eu tenho que experimentar tudo e mais alguma coisa para ver se funciona.

;)

Blessing disse...

ja estou atrasado no comentario... mas nunca é tarde... ora vejam...

Os africanos vivem em portugal com a perspective racista, com um preconceito eles que parte deles, e imaginemos que alguem sem querer os pisa no metro foi racismo. a partir dai a tendência é ostracizarem-se a eles mesmos e como cães marcarem o seu territorio.

Quem o invade sofre as consequências da frustração que esta gente sofre uma vez que não conseguem o emprego de sonho, é gente de idade, que no tempo colonial nao tiveram formação, ou melhor, não os deixaram ter formação. portanto os pretos, como eu vivem nessa vida e os outros pagam por tudo.

os ciganos não estou dentro do pensamento.

Blessing

como sempre