Ora, hoje vou falar de um tema que decerto interessa a todos vós. Apresento-vos uma senhora, conhecida de todos no panorama televisivo português, que se tornou famosa depois da realização de uma novela, chamada Floribela.
Apresento-vos, senhoras e senhores, Luciana Abreu, agora mais conhecida por Lucy.
Como todos sabem, a Lucy apresenta um programa na SIC para crianças, que se chama, quem diria, Lucy, onde ela faz várias animações, canta, entre outras coisas, a acompanhar os desenhos animados. O que me veio fazer falar, esta semana, da dona Lucy foi uma notícia que reparei, numa revista, de que a SIC anda a pensar se vale a pena continuar com este programa, visto que a audiência anda a descer. Sim, decerto há muitas crianças que devem gostar de ver este programa, mas este programa, e devido à culpa, em grande parte, da apresentadora, na minha opinião, anda a perder cada vez mais espectadores. E porquê? Por causa das mães portuguesas.
Para quem nunca viu este programa, ou nem sequer tinha conhecimento dele, e como podem ver minimamente pela foto, Lucy, a apresentadora, está a usar um belo decote. O que não se vê na foto, mas também costuma aparecer, é Lucy vestida com uma mini mini-saia (não me enganei, é mesmo mini mini-saia) ou um vestido ao mesmo nível, que mais parece uma camisola comprida. Este guarda-roupa arruma para um canto qualquer coisa que Ana Malhoa usa-se nos tempos do Buéréré. Segundo ouvi dizer, penso que a Lucy agora já anda mais "tapada". Toda à gente sabe que Luciana Abreu, depois de fazer a Floribela, queria ter uma imagem mais sexy, mais ousada, para que o público português deixasse de associá-la à Floribela, menina discreta e tímida, e como tal submeteu-se a várias operações para aperfeiçoar um corpo que, convenhamos, era desde já bastante bem feito.
Associando o magnífico guarda-roupa à fantástica elegância e sensualidade de Lucy, este programa vai desencadear um fenómeno completamente imprevisto (ou então não). Agora, aos fins-de-semana, não são só as crianças que se levantam cedo para assistir ao programa. Agora também os pais se levantam para ir ver o programa. A criançada, pelos motivos óbvios, ver os bonecos e ouvir a Lucy a cantar. Já os pais... Bem, penso que não é necessário dizer. Claro que as mães portuguesas começaram a reparar e a sofrer com este fenómeno, ao verem os seus maridos a apreciarem, bem cedo pela manhã, o corpo esbelto de Lucy e, como é óbvio, não gostaram. E a solução que lhes ocorreu foi simples. Mudarem para um programa da manhã alternativo de outro canal, até porque o que não falta, principalmente para quem tem TV por cabo, é canais alternativos. E assim se justifica, pelo menos segundo a minha opinião e "teoria", a tal descida de audiências que o programa tem tido.
Acho Luciana Abreu, não uma excelente artista, mas uma boa artista, canta bem, tem voz, até nem é má de todo como actriz, mas se o objectivo dela era largar a imagem dada pela Floribela, mudando para uma imagem de mulher sensual, sexy e "fatal" (o que eu não condeno), acho que poderia ter feito uma melhor escolha do que o programa Lucy. Ouvi dizer que a Soraia Chaves estava cansada de fazer filmes com cenas de sexo explícito, e em que a sua nudez era mais do que publicitada. Porque não meter lá a Lucy? Ela não só conseguiria associar a tal sensualidade à sua imagem, como deseja, como aumentava o número de pessoas que vêm filmes portugueses, com a multidão de pais que vêm o programa Lucy a começarem a frequentar o cinema!
E pronto, é isto! Obrigado pela visita, agradeço desde já comentários, opiniões, críticas, entre outros. Até para a semana!
6 comentários:
mais um post bastante perspicaz e sagaz... Gosto definitivamente das crónicas... keep on moving.
Exactamente como diz no comentario anterior continua com os posts...
Muito bem!
Mas neste só faço um comentario.
Lá está, as mulheres é que mandam em casa e ponto final...heheheh
ainda bem que eles não sabem do filme cruel intentions (nem do 2)
se não..
Parece-me que já tinha comentado esta crónica no teu netlog lol e acho que ja sabes o que penso quanto ao assunto, por isso continuação deste belissimo trabalho, é um prazer ler-te hihi
bjnhs
tens um prémiozinho no meu blog =P hihi
Beijinhos =)
GRANDE CRÓNICA!
Enviar um comentário