As Crónicas, mas não de Narnia! - Teorias da Criação de um McDonald's




Ora viva! Sejam bem-vindos a mais um post no meu blog. Esta semana vou-vos falar de uma grande teoria, que surgiu enquanto debatia um assunto com uns amigos meus. Trata-se da Teoria da Criação do McDonald's, e foram desenvolvidas três respostas possíveis. Aliás, foram desenvolvidas quatro, mas a quarta é demasiado realista, portanto, não vai ser debatida em grande pormenor.


Concerteza que já devem ter reparado que grande parte dos McDonald's "externos" que se vêm nas localidades têm todos o mesmo aspecto. Entenda-se por "externos" os McDonald's que se encontram em sítios que não centros comerciais, ou inseridos em edifícios. Estes McDonald's têm todos o edifício com desenho semelhante, estrutura semelhante, cor semelhante, e por dentro, por mais que variem, têm sempre, pelo menos, as portas e janelas localizadas nos mesmos sítios. O resto do interior varia.


Bem, até aqui, nenhum problema. A questão é: já algum de vocês viu um McDonald's a ser construído? Eu não, e muitas das pessoas com quem falei sobre isto também não. A questão é que um dia vemos um terreno, e no outro dia... Pimba! Está lá um McDonald's, para nosso espanto (e para deleite dos mais gulosos). Como é que estes McDonald's surgem assim, virtualmente do nada e tão rápido? Qual a explicação? Foram então sugeridas duas teorias.


Teoria da Geração Mágica Espontânea - Esta teoria é muito simples. Nesta teoria, temos que acreditar que o senhor Ronald McDonald é um senhor muito poderoso, com poderes místicos, capaz de fazer um encantamento que faz surgir, do nada, um McDonald's, quando ninguém está a ver. Como este encantamento necessita de uma quantidade de energia bastante grande, o senhor Ronald McDonald n consegue fazer edifícios muito diferentes, daí eles serem praticamente todos iguais. Depois o interior é mudado pelos trabalhadores. O que não falta para aí nos circos são palhaços ilusionistas. Não seria de admirar que algum deles soubesse fazer magia mesmo.


Teoria da Germinação - Esta teoria é mais simples. Tal como uma planta, crê-se que os McDonald's surgem através da germinação. Mas as "sementes" usadas para germinar estes McDonald's são sementes de crescimento muito rápido, e numa noite, conseguem passar de simples sementes a um edifício completo, trabalhando em conjunto umas com as outras. Esta teoria vem defender, portanto, que um edifício do McDonald's é, portanto, um ser vivo, um organismo criado de propósito para satisfazer as nossas gulodices. Falta saber o que é que é usado para sementes. Alguns de nós sugeriram as simples sementes de sésamo, alteradas geneticamente. Outros sugeriram que os próprios Big Mac's são capazes de germinar e criar tal coisa.


Teoria do Helicóptero - Esta teoria é relativamente simples. Tal como se fez no filme da famosa série de televisão, Os Simpsons, para instalarem a redoma de vidro à volta da cidade, vários helicópteros transportam, directamente dos Estados Unidos, um McDonald's pré-fabricado que é, durante a noite, instalado no terreno, previamente preparado para o receber. Esta teoria responde também a alguns avistamentos de objectos estranhos por parte de algumas pessoas. Muitas vezes não são balões meteorológicos. São McDonald's pré-fabricados em pleno voo!


Teoria do Pré-Fabricado - Esta é a tal teoria mais realista. O McDonald's é pré-fabricado, transportado em peças por um camião para a zona da obra e depois é todo construído a partir dessas peças. No entanto, esta teoria não explica porque é que nós não vemos os McDonald's a ser construídos. Simplesmente surgem num sítio!


E pronto, achei por bem partilhar esta teoria explicativa de um fenómeno bastante estranho. Espero que tenham gostado. Estou aberto a sugestões, críticas e, quiçá, até novas teorias nunca antes pensadas para explicar a criação dos McDonald's!


Cumprimentos a todos!

As Crónicas, mas não de Narnia! - Guerras Urbanas




Ora viva! Já à um tempo que não escrevia nada aqui, é verdade. Mas, recentemente, houve um assunto que vi num telejornal que achei bastante bom comentar.


Como qualquer pessoa minimamente informada deve saber, houve recentemente, não me lembro em que localidade nem bairro, mais um tiroteio no nosso belo país, envolvendo uma comunidade cigana e outra africana. À semelhança do que aconteceu em Loures à uns tempos atrás, parece que estas duas comunidades não se conseguem entender. E a que se deveu, desta vez, esta confusão? Ora, ao que parece, pelo que vi e ouvi, houve alguém da comunidade cigana que invadiu uma casa que estava vazia, mas que pertencia a alguém da comunidade africana, eles não gostaram, e como se faz para resolver problemas entre os ciganos, ou entre as tribos africanas? Pimba, tiro neles.


Eu não sou racista mas... Ainda não se aperceberam que assim não se vai a lado nenhum? Mas esta gente ainda não se apercebeu que está a viver num país civilizado? Ou ainda pensam que estão no mato? Aliás... Se calhar, eles querem mesmo transformar isto na maior bagunça geral, e tentar transformar Portugal numa favela gigante, à semelhança das do Brasil. Não percebo como é que há gente que, em vez de colaborar para se entreajudarem e viverem melhor, não. Pimba, tiro neles! E porquê? Porque têm cor diferente? Religião diferente? Porque são estúpidos mesmo? Eu esta da estupidez não duvidava nada.


E o mais irónico nisto tudo ainda é a maneira como estas comunidades arranjam as armas. Ora então vejamos. Segundo o que para aí vi, os ciganos recorrem aos africanos para comprar armas. Sim, os próprios africanos, que eles pelos vistos tanto odeiam e que andam aos tiros com eles, são quem lhes vende as armas. E como agradecimento, para selar o negócio "Ah e tal, agora vou-te matar", ao que o senhor que vendeu a arma diz "Ya, está fixe!". Isto sim, deveria ser o novo cúmulo da estupidez: africanos a venderem armas aos ciganos, que os ciganos usam para andar aos tiros nos africanos. Por favor, peço-vos, se alguém me conseguir explicar a lógica que vai na cabeça desta gente, agradeço. Eu cá não consigo.


Será que estes episódios de violência vão ficar por aqui? Ou haverá perigo de isto se espalhar a outros bairros?


Cumprimentos.